Rádio Roraima

Candidatos ao cargo de Agente de Polícia fazem teste físico

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Ao longo do fim de semana (25 e 26), equipes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), acompanharam a aplicação da prova de capacidade física de 158 candidatos ao cargo de Agente de Polícia Civil, aplicado pela Fundação Vunesp.

 

O TAF (Teste de Aptidão Física), de caráter eliminatório, é uma das fases mais esperadas pelos candidatos, que concorrem a 52 vagas, sendo 47 de ampla concorrência e cinco para pessoas com deficiência. Eles realizaram quatro atividades, como flexão na barra, salto de impulso, corrida e natação.

 

Pela manhã, 62 mulheres foram submetidas ao teste físico. À tarde e à noite, 95 homens e mais uma mulher adventista participaram do TAF.

 

Para a candidata Sílvia Helena Mota Coelho, a expectativa principal é passar em todas as fases e tomar posse como agente de Polícia. Ela disse que se formou em engenharia Civil, ocasião em que foi lançado o concurso, que exige nível superior e decidiu participar.

 

Para Valéria de Souza Cesáreo seu maior sonho é ingressar na Polícia Civil e este é o segundo concurso que participa. Numa visão geral, ela destaca que “valeu muito a pena” chegar até essa fase do concurso e sua expectativa em passar em todas as fases, dentre elas o curso de formação e ser empossada.

O delegado Geral, Eduardo Wayner, acompanhou os trabalhos e disse que todas as fases, até o momento, têm ocorrido dentro da normalidade.

 

A delegada Geral Adjunta, da Polícia Civil, acompanhou todo o trâmite no sábado e disse que os novos policiais, após passarem em todas as fases e serem empossados, trarão um novo “gás” às ações da Polícia Civil.

 

O diretor do Departamento Administrativo, delegado Jimmy Santana, ressaltou que todo o processo no sábado foi tranquilo e que somente três candidatos tiveram que fazer o reteste neste domingo. Ele disse ainda sobre a importância dos candidatos estarem atentos aos editais lançados recentemente convocando para nossas fases do concurso, no mês de abril.

 

Foram lançados três editais convocando 407 candidatos de diversos cargos, para a realização do exame psicotécnico, médico e biopsicossocial. Os editais com as especificações podem ser acessados no site da instituição (www.vunesp.com.br).