Rádio Roraima

ACOLHIMENTO PSICOSSOCIAL

Caer promove acompanhamento psicossocial para colaboradores em tratamentos de saúde

A assistente social do Sesmt, Elianete Saraiva, reforçou que “o acompanhamento profissional adequado e humanizado

Compartilhe:

Foto: Secom/RR
O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Caer

Com olhar voltado para o acolhimento social e psicológico dos colaboradores, a Caer por meio do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), promoveu no mês de abril acompanhamentos para os trabalhadores em tratamento de saúde na capital e nos municípios.

Assim como a saúde física é de extrema importância, a saúde mental também deve ter uma atenção para os colaboradores na companhia, saudáveis fisicamente e mentalmente é essencial para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade.

Ao todo, foram realizados 120 acolhimentos entre tratamentos psicológicos, visitas hospitalares e domiciliares aos trabalhadores que sofreram acidentes de trabalho, foram acometidos por covid-19 e os afastados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além de casos de pessoas com sintomas de depressão e ansiedade e, ainda, os que estão em tratamento fora do Estado.

De acordo com a psicologa Rayane Vieira, os atendimentos são de extrema importância. “Inclusive desenvolvemos ao longo desses meses algumas ações voltadas as algumas temáticas, como transtorno mentais, sedentarismo, alcoolismo e tabagismo, no intuito de promover medidas preventivas no que diz respeito à saúde física e mental dos nossos colaboradores”, explicou.

A assistente social do Sesmt, Elianete Saraiva, reforçou que “o acompanhamento profissional adequado e humanizado aos colaboradores que estão passando por algum tratamento de saúde mostra um lado humano e necessário da gestão da companhia”, finalizou.

O SERVIÇO

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Caer realiza os serviços de atendimentos psicológicos e sociais de forma presencial na sede da empresa. Os colaboradores podem contar com o apoio oferecido durante a semana nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 13h30.