Rádio Roraima

BAIXO RIO BRANCO | Governo de Roraima lança processo seletivo de contratação de professores para atender sete comunidades ribeirinhas

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Governo do Estado abriu inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor da Educação Básica de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio para atuar nas salas anexas da Escola Estadual José Bonifácio, na região do Baixo Rio Branco e Formação de Cadastro de Reserva.

 

As localidades atendidas serão Sacaí, Terra Preta, Canauini, Cachoeirinha e Caicubi, no município de Caracaraí e, Itaquera e Remanso, no município de Rorainópolis.

 

“Neste momento são ofertadas 16 vagas divididas pelas áreas específicas como Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Língua Espanhola, Ciências Biológicas, Química, Geografia e História. Estamos realizando este seletivo para garantir um melhor atendimento educacional às comunidades do Baixo Rio Branco contribuindo para o andamento das aulas nestas localidades”, explicou o secretário de Educação e Desporto, Nonato Mesquita.

 

As inscrições acontecem nos dias 29, 30 e 31 de maio através do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. mediante preenchimento e envio da Ficha de Inscrição constante no Anexo II do edital, que pode ser acessado neste link.

 

Para se candidatar alguns dos requisitos são: ter Licenciatura concluída na disciplina específica pretendida, com documentação expedida ou revalidada por instituição brasileira credenciada; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter 18 anos completos até a data da inscrição. 

 

 A carga horária para Professor Escolar Indígena é de 30h semanais com remuneração de R$ 4,5 mil.

 

CRONOGRAMA DO SELETIVO

 

A relação dos inscritos e, posteriormente, dos classificados será publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) nos murais da Secretaria de Educação e Desporto e do Departamento de Educação Escolar Indígena e nas redes sociais da Seed.

 

O Resultado e a convocação dos classificados serão divulgados no dia 16 de junho. A apresentação dos classificados e convocados para assinatura do contrato e lotação ocorre no dia 22 de junho