Rádio Roraima

Governador Denarium se reúne com entidade que promove negócios sustentáveis na Amazônia Legal

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Nesta segunda-feira, 12, o governador Antonio Denarium reuniu-se com secretários de Estado, a presidente da Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), Izabel Itikawa, e o CEO do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé, que está em Boa Vista para realizar evento voltado a empresários industriais e instituições com a apresentação de novos modelos de negócios sustentáveis em Roraima.

 

O Instituto é uma organização da sociedade civil de iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e da Ação Pró-Amazônia, formada por nove Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal, que busca a valorização da diversidade social, ambiental e econômica regionais.

 

Durante a conversa entre secretários e as instituições, o governador Antonio Denarium afirmou que as parcerias são de fundamental importância para o Governo e o desenvolvimento de Roraima.

 

“A Fier é coordenadora do programa [Instituto Amazônia +21] no Estado e sempre estamos identificando oportunidades para investimento local sempre focando em educação, geração de emprego e desenvolvimento. Essa é a nossa meta, transformar Roraima em um Estado muito melhor, com sustentabilidade econômica, social e aliada à preservação ambiental”, disse Denarium.

 

O CEO do Instituto Amazônia +21, Marcelo Thomé, explicou que a entidade tem como principal objetivo apoiar a criação de negócios sustentáveis e inovadores na região, além de fortalecer os empreendimentos que já existem e os que venham a se estabelecer na Amazônia. Para isso, o Instituto dialoga com demandas locais e analisa o potencial econômico da região e possibilidades em relação à agenda ESG (governança ambiental, social e corporativa).

 

“É com grande alegria que voltamos a Roraima apresentando os avanços do Instituto Amazônia +21, buscando estabelecer parcerias com as empresas locais e o poder público com a intermediação da Fier para que as nossas ações possam ser implementadas de forma colaborativa. Roraima tem diversas possibilidades, e na medida em que a gente conhece os projetos, ações e políticas públicas do Governo de Roraima, identificamos essas possibilidades para fazer inversão e atração de investimentos aqui”, ressaltou Thomé.

 

A presidente da Federação das Indústrias de Roraima, Izabel Itikawa, reforçou que o Governo, com capacidade empreendedora, consegue entender de forma prática os benefícios de projetos de desenvolvimento socioeconômico realizados em parceria com a sociedade civil e entidades parceiras especializadas.

 

“São projetos que contribuem intrinsecamente com o nosso Estado e com o desenvolvimento da nossa Amazônia Legal”, declarou.

 

A programação do instituto em Roraima faz parte de um evento itinerante que contempla Estados da Amazônia Legal. A ideia é promover negócios sustentáveis, conectar grandes empresas com empreendedores locais e articular projetos inovadores de alto impacto na Amazônia.