Detran-RR lança Semana Nacional de Trânsito em Roraima

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 15, a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito em Roraima, no plenarinho Valério Caldas de Magalhães, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, disse que até o dia 23 deste mês será promovido um trabalho para sensibilizar a sociedade roraimense, para a valorização da vida de quem faz parte do trânsito, os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

“Teremos diversas atividades como blitzen educativas, palestras e outras ações em escolas, entrega de mudas de plantas e finalizaremos a Semana Nacional do Trânsito com uma exposição no Pátio Roraima Shopping. Reforçamos o convite para a população participar deste momento”, comentou Álvaro Duarte.

Durante a solenidade foram entregues certificados para gestores e prêmio para o aluno vencedor de cada uma das 11 escolas participantes do Projeto Jovem Condutor, que participaram do concurso de conhecimento sobre trânsito com uma redação e um simulado.

“Estou muito feliz em ser uma das ganhadoras desta premiação e poder representar minha escola. Através do Jovem Condutor meu conhecimento sobre o trânsito tem se ampliado, então acredito que esse projeto formará excelentes condutores”, pontuou a aluna vencedora do prêmio da Escola Estadual Padre José Monticone, de Mucajaí, Keila Souza Lima.

Participaram do evento Rosilda Garcia, representando o secretário estadual de Educação Nonato Mesquita; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Marcelo Aguiar da Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, coronel Anderson Carvalho de Matos; e a diretora do Sest-Senat Roraima, Karla Pinheiro; além de alunos e pais de alunos e representantes de escolas estaduais.

Programação da Semana Nacional de Trânsito

16/09 (sábado)

Ação Integrada da Primeira Infância, na Setrabes, com exposição da minicidade e distribuição de matérias, pelo Detran-RR

Local: Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência

Avenida São Sebastião nº 1195 – bairro Santa Tereza.

18/09 (segunda-feira)

Blitz Detran-RR e PRF

Local: BR-174 – Posto da PRF (próximo ao balneário Água Boa)

19/09 (terça-feira)

Exposição da minicidade e jogos de tabuleiro com o Projeto Jovem Condutor

Local: Escola Estadual América Sarmento

Blitz educativa com distribuição de material

20/09 (quarta-feira)

Exposição da minicidade e jogos de tabuleiro com o Projeto Jovem Condutor

Local: Escola Estadual Major Alcides

Blitz educativa com distribuição de material

21/09 (quinta-feira)

Blitz integrada com PRF, CIPTUR, DETRAN, CLARETIANO, SMTRAN e SEST-SENAT

Distribuição de mudas de plantas

Local: Em frente ao Detran-RR

22/09 (sexta-feira)

Ação da PRF com CIPTUR, DETRAN, SMTRAN e SEST-SENAT

Local: Posto da PRF (próximo ao Água Boa)

23/09 (sábado)

Exposição no Pátio Roraima Shopping com PRF, CIPTUR, DETRAN, SMTRAN, SEST SENAT, CBM, SAMU.

Horário: A partir das 10h.