Rádio Roraima

AEROPORTO DE BOA VISTA | Com licenças ambientais liberadas pelo Governo, obra de reestruturação avança e gera novos empregos

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Governo tem acompanhado o trabalho de reestruturação do Aeroporto Internacional de Boa Vista, coordenado pela VINCI Airports, empresa que gerencia a operação do Aeroporto.

 

Desde que a concessionária assumiu a operação do local, o Governo tem mantido contato frequente para saber sobre os passos do processo de reestruturação do aeródromo.

 

Durante visita técnica na manhã desta terça-feira, 14, o Governo recebeu a equipe composta pela diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, o gerente do Aeroporto de Boa Vista, Rovaldo Veloso, a assessora de comunicação, Larissa Albuquerque, e a assistente de Gestão Contratual e Regulação, Letícia Menezes, para tratar sobre as etapas concluídas até agora e as próximas fases.

 

De acordo com o governador Antonio Denarium, o Governo de Roraima será parceiro de todas as iniciativas que ajudam a consolidar Roraima como o estado que mais cresce no Brasil.

 

“Neste sentido o estado viabilizou por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as licenças de ampliação e operação, necessárias para permitir o avanço da obra dentro do planejado pelo Consórcio, sem falar da geração de empregos que tem sido uma oportunidade para muita gente ter um ofício e renda garantida”, destacou o governador.

 

Durante o encontro os representantes da empresa apresentaram a atualização do planejamento para ampliar e melhorar as condições do Aeroporto, e tornar o espaço mais seguro e adequado ao cenário atual de desenvolvimento econômico e social que Roraima tem alcançado nos últimos anos, incluindo a ampliação da sala de desembarque e do saguão, nova praça de alimentação, entre outras medidas importantes para a modernização do espaço.

 

Karen fez uma breve prestação de contas sobre as ações realizadas pela empresa durante esse primeiro ano de operação em Boa Vista, e informou os próximos passos acerca das obras de duplicação do terminal, além de todas as intervenções realizadas para a melhoria do Aeroporto.

 

“Eu e minha equipe informamos ao governador que o Aeroporto de Boa Vista receberá o maior volume de obras dentre os outros sete aeroportos administrados pela empresa na Amazônia. Também esclarecemos sobre a ampliação da oferta de voos saindo de Boa Vista e com saída via Manaus, com intuito de aumentar a conectividade do estado com a Amazônia”, disse.

 

“Fiquei satisfeito com as novidades previstas para o futuro, incluindo a implantação de novas rotas nacionais e internacionais e a oferta de mais voos, visto que o Aeroporto terá mais estrutura física. Nosso desejo é que o trabalho seja concluído conforme o planejamento e que a população possa desfrutar o quanto antes das mudanças positivas”, enfatizou o governador.