Rádio Roraima

CONCURSO DA PCRR | Candidatos a sete cargos são convocados a apresentarem exames médicos

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Os candidatos do concurso da PCRR (Polícia Civil de Roraima) que concorrem a sete cargos da Instituição, iniciaram nesta segunda-feira, dia 10, uma maratona de exames, considerados eliminatórios. A primeira fase é a avaliação dos exames de saúde, que se encerra no próximo dia 13. A avaliação ocorre na casa 10, da Cidade da Polícia Civil, localizada na Av. Getúlio Vargas, no bairro Canarinho.

 

São 408 candidatos que devem passar, além da avaliação médica, também pelo exame psicotécnico e, ainda, a avaliação biopsicossocial.  Os candidatos concorrem aos cargos de médico legista, odontolegista, perito criminal (várias especialidades/áreas), escrivão de polícia, agente de polícia, perito papiloscopista de polícia, auxiliar de perito criminal e auxiliar de necrópsia. Os candidatos ao cargo de delegados já passaram pelas três fases.

 

No período de 10 a 13 de abril, ocorrerá a avaliação médica, quando os candidatos serão submetidos aos exames clínicos e devem apresentar os exames médicos que serão avaliados pela Junta Médica. Após a análise, será apresentado o resultado desta fase. Os candidatos que eventualmente forem considerados inaptos terão a oportunidade de apresentar recurso administrativo.

 

EXPECTATIVAS

 

O candidato ao cargo de médico legista Artur Martins Franco veio do Maranhão, para participar do certame em Roraima. Para ele, a expectativa é contribuir bastante com a Polícia Civil, na área da medicina legal.

 

“É uma área que me identifico desde a graduação e a perspectiva é que eu possa trabalhar e que obtenhamos êxito na carreira, consigamos ser chamados”, disse.

 

Da mesma forma, o candidato ao cargo de perito criminal Ataniel Vieira de Andrade ressalta que sua perspectiva é ter a oportunidade de contribuir com o Estado, com a carreira e com a Polícia Civil e conseguir êxito em cada etapa.

 

AVALIAÇÕES

 

A próxima etapa do concurso vai ocorrer ainda na Cidade da Polícia Civil, quando será realizada a avaliação biopsicossocial, no próximo dia 14, destinada a 11 candidatos auto declarados com deficiência, habilitados e classificados.

 

De acordo com o diretor administrativo da PCRR, Jimmy Santana, nos dias 15 e 16 será aplicado o teste psicotécnico, que vai acontecer no IFRR (Instituto Federal de Roraima).

 

Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência ao horário no qual fará o exame. Os portões serão fechados às 7h (horário local) e 8h (horário de Brasília), pela manhã, e às 13h (horário local), 14h (horário de Brasília), para aqueles que farão as provas à tarde.

 

Jimmy Santana destacou ainda que está previsto, ainda neste mês, ser lançado pela Vunesp o edital para que os candidatos possam preencher o Formulário de Investigação Social e efetivar a entrega dos documentos relativos à Investigação Social.

 

“O importante em todas as etapas é que os candidatos estejam atentos aos editais publicados pela empresa Vunesp [https://www.vunesp.com.br/PCRR2102], para evitar transtornos”, disse.