REFORÇO NA FROTA

Governo de Roraima entrega novas viaturas para forças de segurança do Estado

Nesta segunda-feira, 11, o Governo de Roraima entregou 44 novos veículos às forças de segurança do Estado. Foram 35 veículos tipo sedan para as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Sesp (Secretaria da Segurança Pública), dos quais 10 são viaturas descaracterizadas que renovam parte da frota usada pela Polícia Civil.

Foto: Secom-RR
Governo de Roraima entregou 44 novos veículos às forças de segurança do Estado

Também foram entregues oito ambulâncias para o Corpo de Bombeiros e um caminhão Simulador Virtual de Tiros, que servirá para capacitação e aprimoramento de todos os profissionais ligados à área de segurança pública.

Esta é a terceira grande entrega de itens para modernização da segurança pública da atual gestão e a primeira de 2024.

De acordo com o governador Antonio Denarium, os grandes investimentos feitos pela atual gestão têm gerado excelentes resultados para a população, com a redução do número de crimes violentos, assaltos, furtos e demais delitos registrados recentemente.

“O Governo do Estado vem fazendo os maiores investimentos da história de Roraima. Somos o estado que mais teve redução de crimes violentos e até o disque 190 da Polícia Militar teve uma redução das chamadas, sem contar os avanços no sistema prisional que hoje é totalmente controlado. Na nossa gestão registramos índices de zero fugas, zero chacinas, zero rebeliões e zero assassinatos”, declarou Denarium.

O governador lembrou ainda que ao assumir o Governo havia apenas 10 viaturas fazendo o atendimento de policiamento ostensivo na capital, e agora são mais de 100 viaturas rodando pelas vias públicas.

“Aumentamos consideravelmente a frota de veículos, o efetivo de policiais militares, triplicamos o efetivo da Polícia Penal e atualmente temos 205 novos policiais civis que estão se capacitando na Academia de Polícia. Isso mostra que o Estado de Roraima está dando certo e tem uma segurança de qualidade e vamos continuar melhorando cada vez mais”, completou.

Denarium assegurou ainda que o Governo está firmando parcerias com as prefeituras do interior, para contribuir na capacitação e formação de guardas municipais, visando ofertar uma segurança de qualidade a todos os cidadãos.

Em pronunciamento, o secretário da Segurança, André Fernandes, foi enfático ao falar sobre as melhorias realizadas nos últimos anos pelo Governo do Estado.

“Estamos investindo para fortalecer ainda mais as ações na área da segurança pública, porque entendemos que investir nessa área é investir em melhorias para a nossa população. O governador Antonio Denarium não mede esforços para melhorar os serviços ofertados e é a terceira vez que a Sesp realiza entrega de viaturas”, destacou André.

USO DOS VEÍCULOS

Os veículos tipo sedan, as ambulâncias e o Simulador Virtual de Tiro foram adquiridos com recursos oriundos do Fesp (Fundo Estadual de Segurança), administrado pela Sesp, totalizando investimentos de R$ 9.843.259.65.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Anderson Matos, as novas aquisições irão contribuir com os serviços da corporação tanto na capital, quanto no interior do Estado.

“É um investimento super importante para o Corpo de Bombeiros e um momento histórico pelo número de veículos recebidos pela corporação, um reforço que certamente irá melhorar nosso tempo-resposta e a qualidade de atendimento em Boa Vista e no interior. Com estas novas aquisições quem ganha sem dúvida é a população”, pontuou o comandante.

A delegada-geral da Polícia Civil, Darlinda Moura, ressaltou que as viaturas descaracterizadas são peças fundamentais para o desenvolvimento do trabalho em conjunto com as demais instituições de segurança.

“Estamos contentes e gratos pelas viaturas destinadas às unidades de investigação da Polícia Civil. Isso reflete o interesse do Estado em fazer uma segurança pública mais forte, mais competente e mais ágil nas suas investigações, fortalecendo as unidades de ponta. É lá na ponta que sentiremos o reflexo desses investimentos, com mais celeridade nas averiguações, com melhores resultados tanto para nós, quanto para o Ministério Público e o Judiciário”, destacou a delegada-geral.

MAIS ENTREGAS

O governador Antonio Denarium anunciou que, em breve, novos materiais serão entregues às forças de segurança.

Ao final da solenidade, os presentes conheceram a funcionalidade do Simulador de Tiros, um estande montado em um caminhão que visa melhorar a performance dos agentes de segurança pública. Roraima é o terceiro Estado brasileiro a adquirir a nova tecnologia.