Rádio Roraima

Bombeiros participam de curso de abordagem técnica a tentativas de suicídio

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 25, o segundo CATTS (Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio), sob gestão da Corporação.

 

A turma é composta por 22 alunos, sendo: 16 bombeiros militares e outros seis profissionais da Base Aérea de Boa Vista, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Centro de Atenção Psicossocial.

 

O Curso terá carga horária de 50 horas/aulas divididas em três módulos: Abordagem Técnica, Abordagem Tática e o módulo Cenários. Todo o conteúdo do curso é ministrado com base nas técnicas idealizadas pelo tenente-coronel Diógenes Munhoz, do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, uma das maiores referências do tema no Brasil.

 

O subcomandante-geral do CBMRR, coronel Gewrly Batista Melo, destacou a importância do início de mais um curso. “O curso foi planejado para iniciar agora em setembro, mês de prevenção ao suicídio. Estamos realizando o segundo curso para formar, não apenas bombeiros militares, mas também profissionais de outras instituições para se prevenir a tentativa e, quando necessário, possam fazer a abordagem de forma humanizada”, declarou.

 

O aluno do curso, 2º tenente Humberto Alves Nogueira, falou da importância de participar do curso. “Toda oportunidade é muito bem vinda para nós que atuamos diretamente nesse tipo de ocorrência, e essa especialização vem somar bastante para que possamos, cada vez mais, aprimorar os nossos serviços prestados à sociedade”, complementou.