Sábado, 27 Novembro 2021 19:31

AUXÍLIO EMPREENDEDOR | Milhares de autônomos e microempreendedores receberam o cartão neste sábado Destaque

Escrito por Vânia Coelho
AUXÍLIO EMPREENDEDOR | Milhares de autônomos e microempreendedores receberam o cartão neste sábado Diane Sampaio

O Governo de Roraima realizou neste sábado, 27, mais uma entrega do cartão do Auxílio Empreendedor aos beneficiários da capital. Mais de 10 mil profissionais autônomos e microempreendedores de Boa Vista e do interior do Estado serão beneficiados com o recebimento de R$1.500,00, em duas parcelas.

“Está sendo paga agora, no ato da entrega do cartão, uma parcela de R$500,00 e, no dia 20 de dezembro, vai ser paga uma parcela única de R$1 mil no cartão da rede Alelo do Banco do Brasil. Isso vai beneficiar as famílias para ter um Natal melhor, com mais tranquilidade. É mais uma ação beneficiando a nossa gente”, afirmou o governador Antonio Denarium.

O governador ressaltou ainda a importância do programa para as pessoas que tiveram os rendimentos prejudicados pela pandemia da covid-19. “Estamos entregando o benefício para aquelas pessoas que perderam a renda durante a pandemia. São mecânicos, taxistas, mototaxistas, garçons, costureiras, pessoas que exercem várias atividades, que foram prejudicadas e estão sendo remuneradas pelo Governo do Estado com a quantia de R$1.500,00”.

O secretário adjunto do Trabalho e Bem-Estar Social, Mikael Cury- Rad, ressaltou a importância de auxiliar a classe trabalhadora.

“O Governo de Roraima está empenhado em auxiliar os trabalhadores, em fazer o benefício chegar para quem realmente trabalha e gera emprego e renda, priorizando quem mais precisa e fazendo com que essas pessoas produzam”, afirmou.

Beneficiários destacaram a importância do auxílio

A representante da Associação Kapoi Artes Roraima de Artesanato indígena, Lizlyn Peres Almeida, de 26 anos, estava alegre com a ação do Governo em prol dos autônomos que foram afetados pela pandemia e que o benefício vai ajudar para que possam retomar as atividades.

“É muito difícil o que estamos enfrentando. Represento as mulheres do movimento indígena da Kapoi. Trabalhamos com artesanato e fomos afetadas. Paramos por um ano e meio e foi muito difícil retornar sem material e sem dinheiro. Esse benefício vai nos ajudar muitíssimo para começar a levantar, porque a associação está sem material e esse dinheiro vai nos ajudar bastante”, agradeceu.

Foi com bastante entusiasmo que o assessor da Associação dos Vendedores Ambulantes do Caxambu e Wakiri, Marcelino Pontes, recebeu o cartão, em um momento de dificuldades motivado pela pandemia.

“Todo mundo sabe que nunca aconteceu na história do planeta um momento tão difícil como esse com a covid-19. Todo mundo perdeu o emprego, ficou sem vender seus produtos. Agradeço ao Governo do Estado em nome de todas as famílias. O governador é um homem que se importa de fato com as pessoas. É um ato extremamente humanitário em prol das famílias”, disse.

Alegria estava estampada no rosto da agricultora da região do Passarão, Márcia França da Silva. Ela disse que o benefício chegou em boa hora. “Estou muito alegre, porque o auxílio chegou em boa hora. Essa mão amiga que o governador está dando a todas as categorias, mas principalmente para a agricultura familiar. Nós precisamos muito de recursos para que possa chegar a fruta, o legume, e a hortaliça à mesa das pessoas, dos brasileiros que precisam se alimentar. Então estou muito feliz com esse auxílio empreendedor”, finalizou.