Quinta, 29 Agosto 2019 18:39

MODERNIDADE | Acordo com Santa Catarina permite ao Governo de Roraima pleno acesso a Sistema Integrado de Recursos Humanos Destaque

Escrito por ASCOM/SEGAD

Nesta quarta-feira, dia 28, em Florianópolis, o secretário estadual de Administração de Roraima, Pedro Cerino, assinou Termo de Acordo e Cooperação Técnica com o Governo do Estado de Santa Catarina. Com este convênio, o Governo de Roraima terá pleno acesso ao SIGRH (Sistema Integrado de Recursos Humanos), que vai conferir vantagens operacionais ao controle de dados de servidores e trará comodidade aos usuários.

O SIGRH é um software idealizado para atender às demandas do setor de recursos humanos, com o propósito de aprimorar a gestão de pessoal no âmbito da administração pública. A parceria prevê a cooperação técnica entre os Estados, no compartilhamento de experiências e estratégias para a melhoria dos serviços de gestão pública.

Com essa cessão feita por Santa Catarina, o Estado de Roraima deixa de gastar mais de R$ 15 milhões, beneficiando-se com transferência de tecnologia e plena utilização do Sistema.

De acordo com Cerino, essa é mais uma conquista do governador Antonio Denarium na busca de conseguir o melhor pelo menor custo. “A eficiência na tramitação dos processos que dão conta da vida funcional de mais de vinte mil servidores, mostra a capacidade de agir do Governo ao buscar soluções positivas para a máquina administrativa”, destacou Cerino.

Fernando Matos, coordenador Geral de Recursos Humanos do Governo de Roraima, comemorou a aquisição. Para ele, com o Sistema o Estado terá pleno domínio sobre dados de pessoal e os servidores terão fácil acesso às informações, garantindo, com isso, segurança jurídica.