Terça, 03 Setembro 2019 14:09

HONRARIA | Colégio Militarizado Pedro Elias realiza entrega de mais de 100 alamares nesta quarta-feira, 04 Destaque

Escrito por MARÍLIA MESQUITA

O CEM IX (Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias Albuquerque Pereira) realiza nesta quarta-feira, 04, a solenidade de entrega de 143 alamares para os alunos que se destacaram no 2° bimestre deste ano letivo. A solenidade ocorrerá às 17h30 na quadra de esportes da instituição de ensino.

A honraria é entregue para os estudantes que alcançaram nota igual ou superior a 8,5 e tiveram comportamento no mínimo bom ao longo do bimestre. “O alamar é entregue apenas para os alunos que alcançaram a nota mínima em todos os componentes curriculares”, explicou a gestora pedagógica Lívia Gomes.

As solenidades de entrega dos alamares fazem parte da rotina dos colégios militarizados da capital e interior do Estado. A cada encerramento do bimestre, os alunos de destaque são agraciados com a honraria. “Essa é uma forma de estimular os estudantes a obterem boas notas e um bom comportamento, pois todo esforço e dedicação serão recompensados no final com a entrega do alamar”, destacou Lívia.

Desde a sua militarização, em fevereiro de 2018, o CEM IX Pedro Elias Albuquerque Pereira já realizou a entrega de 520 alamares, 657 boinas e 67 promoções. O colégio atende 634 alunos na modalidade de Ensino Fundamental II. A escola está localizada na Rua Ametista C Servidor, 631, bairro Jóquei Clube, em Boa Vista.

MILITARIZAÇÃO - A militarização das escolas acontece mediante parceria entre a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e a PMRR (Polícia Militar de Roraima) com o compartilhamento da gestão das escolas estaduais.

Atualmente em todo o Estado existem 18 colégios militarizados, sendo 11 na capital e sete no interior do Estado, nos municípios de Mucajaí, Caracaraí, Rorainópolis, Pacaraima, Bonfim e Alto Alegre. Os colégios militarizados atendem 14.307 estudantes em Roraima.